quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Benfica-Porto um caso arrumado? 23.01.2013



Hoje é dia de ajuste de contas. Joga o Porto contra o Setúbal. Da última vez o jogo foi cancelado devido ao mau tempo. Irónico que a partida seja hoje depois de estes dias de imensa chuva e ventos fortes. Será o jogo novamente adiado? Será este um sinal de que aquele remate do Porto que, normalmente entraria, ficará um milímetro antes da linha de golo? Será empurrado para fora por uma relva cultivada de antagonismos por benfiquistas esperançosos pelo menos num empate? Os treinadores dizem sempre ‘eu só me preocupo com a minha equipa’. Será isso mesmo verdade? Será que os treinadores e jogadores do Benfica não vêem os jogos do Porto e não festejam, como nós encarnados, os golos dos adversários? Eu, por acaso, imagino bem esta noite o Luisão em sua casa em mais um churrasco rodeado do Alan Kardec e do Lima a festejar um goooooooooooooolo do Meyong. Grita o Kardec ‘Lima, tira o pé do chão’ e o Luisão ‘Poeiraaaaaaaaaaa, Poeiraaaaaaaaa Meyong levantou Poeiraaaaaaaaaaa!’.
Com a mesma convicção que um adepto portista acredita sempre numa vitória, eu acredito sempre num deslize. É impressionante esta convicção minha baseada em tudo menos factos. É raríssimo o Porto perder pontos, é raríssimo até perderem campeonatos. Mas é agora que entra o Fado, é agora que entra aquilo que eu gosto de escrever. São as coisas sobre as quais é impossível fazer estatísticas, relatórios, crónicas. 

Deixo-vos com Ana Moura…

E amanhã há mais

Sem comentários:

Enviar um comentário